Image

Unidade/Período

Vicente Pires: Matutino e Noturno. (ingressantes a partir de 1/2019)

Dúvidas

Apoio Administrativo: 
Segunda a sexta: 7h30 às 12:30h | 13h30 às 21h40
Sábado: 8h às 12h

Central de Atendimento: 
(61) 3397 5251 | 3046-3252

A Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva da Faculdade Mauá é destinada ao profissional graduado que tem como objetivo refletir sobre os parâmetros educacionais específicos da Educação Especial e seus desafios. É para o apaixonado pela gestão das áreas de educação e pedagogia que proeja aprimorar, desenvolver e capacitar sua compreensão, percepção e conhecimento no campo da pós-graduação Lato Sensu. O aluno da Pós em Educação Especial, terá a oportunidade e o privilégio de mergulhar nos recônditos das obras dos vultos da Deficiência Auditiva e Libras, Oficia Linguagem Corporal, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem e muito mais, analisando e refletindo sobre cada uma delas e estabelecer relação histórica, científica, cultural e sociológica.      

PÚBLICO-ALVO
O Curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva é destinado aos profissionais da educação;

  • Professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior,
  • Diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências, destacando que este processo e população são muito importantes para o mundo educacional no país como forma de desenvolver o processo do direito de igualdade e cidadania.

 

AMPARO LEGAL E PORTARIA DO MEC:
O curso atende todas as exigências da Resolução nº 01 de 08/06/2007

OBJETIVO DO CURSO:
Formar especialistas aptos a atuarem com a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, possibilitando o conhecimento sobre as questões pedagógicas e psicológicas e a compreensão das potencialidades, das limitações e das diferenças dos portadores de necessidades especiais, redimensionando as diferentes correntes metodológicas que embasam a educação especial.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Data e nº dos encontros

Disciplinas “Tema” para as Aulas da Pós-Graduação

CH

Educação Especial e os diferentes tipos de ne3cessidades especiais 1

30

Educação Especial e os diferentes tipos de ne3cessidades especiais 2

30

Deficiência Intelectual

45

Tecnologia Assistiva

45

Deficiência auditiva e surdez

45

Transtornos Globais do Desenvolvimento

45

Comunicação alternativa

45

Deficiências Multiplas

45

Deficiência Visual: Baixa visão e cegueira

45

10º

Salas de Recursos multifuncionais

45

11º

Deficiência física e mobilidade Reduzida

45

12º

Legislação e Políticas Publicas denInclusão

30

13º

Didática e Metodologia do Ensino Superior

45

14º

Metodologia científica

30

15º

Apresentação do Trabalho final

30

 

Image
Copyright© 2024Centro Universitário Uni Mauá de Brasília. Todos os direitos reservados.

Search

Conhecimento Extra