Basquete 3x3 da Mauá faz boa campanha no JUBs e está entre os 10 melhores times do país

Com uma participação regular no JUBs – Jogos Universitários Brasileiros, a equipe masculina de Basquete 3x3 da Faculdade Mauá teve duelos emocionantes em sua campanha e terminou a maior competição universitária do país na nona colocação.

Com um estilo diferente e contando com apenas 3 jogadores de cada equipe em quadra, o time da Mauá foi desafiado a adaptação para o estilo 3x3 da modalidade nos duelos com a Uniateneu/CE, Upis/SP, UFPA/PA e Upis/DF, conseguindo duas vitórias em quatro jogos, saindo com 50% de aproveitamento na competição.

Para o auxiliar técnico Alexandre de Carvalho, o time de basquete da Faculdade Mauá superou as expectativas em sua participação no JUBs. “A competição foi importante para a equipe passar por esse amadurecimento. Tivemos uma adaptação rápida, conseguimos fazer grandes jogos contra times bem fortes e alcançamos o nono Lugar. Para mim, estar entre as dez melhores equipes universitárias do país já é um grande feito para a Mauá. Agora é treinar e no próximo ano ir em busca do pódio”, disse Alexandre.

O time de basquete da Faculdade Mauá volta as quadras neste mês para a disputa JUDF – Jogos Universitários do Distrito Federal, onde a equipe campeã carimba a vaga no JUBs sendo que dessa vez será no Basquete tradicional de 5x5.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search