Aluno da Faculdade Mauá é campeão brasileiro de judô

O estudante de Educação Física, Luciano Loiola, 25 anos, conquistou amedalha de ouro no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, no último final de semana, realizado na cidade de Ji-Paraná/RO. O atleta da Mauá venceu Bruno Leite, outro lutador do Distrito Federal na disputa até 73kg.

A competição da Região IV, reuniu os melhores judocas das regiões do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia, Distrito Federal e Acre.

Por ter subido de categoria neste ano, o atleta Luciano Loiola se mostrou satisfeito com o resultado obtido em uma das competições primordiais dentro do calendário anual do judô no país. O jovem também enalteceu a conquista dos pontos conquistados para o Ranking Nacional. “ Esse é um dos campeonatos mais importantes do ano, porque me permite classificar para outras competições como o brasileiro nacional. Com o ouro, consegui meus primeiros 65 pontos no Ranking Nacional, pois tive que começar do zero já que subi esse ano para a categoria até 73kg. Treinei de 6 a 8 horas por dia e com o ouro fui recompensado”, disse o judoca.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, as fases finais de cada classe do Campeonato Brasileiro de Judô acontecerão separadamente no segundo semestre deste ano.

Carreira

Luciano Loiola começou sua jornada nos tatames aos 11 anos de idade em um projeto social chamado Cantinho do Girassol, em Ceilândia/DF. Entre os títulos de sua carreira, o atleta já foi 3 vezes vice-campeão brasileiro nacional, 8 vezes campeão brasileiro regional, além de participação nas seletivas para as olimpíadas Rio2016 e Tokyo2020.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search