Tio Chico e sua velha mania de chegar em decisões

O treinador de Futsal e Futebol 7 da Faculdade Mauá, Edison da Silva, conhecido nacionalmente por Tio Chico, conseguiu mais uma vez apresentar um trabalho bem feito e novamente chegou numa grande decisão com a equipe Sub-20 de futsal da Faculdade Mauá. A busca do título desta vez é do Campeonato Brasiliense de Futsal.

Há 19 anos como treinador de futsal, Tio Chico acumula vários títulos em sua carreira, com uma média de 6 a 8 conquistas por ano. Neste ano, seu último feito aconteceu há cerca de 1 mês com o título brasileiro de futebol 7 universitário pela Faculdade Mauá. Já no último sábado, 25, ele seguiu sua trajetória vitoriosa ao classificar o time Sub-20 de futsal masculino para a final da maior competição do Distrito Federal.

Com suas preleções marcantes e estratégias de jogo decisivas de dentro de quadra, Tio Chico usa toda a experiência adquirida como jogador e também como treinador para passar a melhor formação e instrução possível para seus atletas nas competições.

Para ele, o trabalho duro diário e a forma de saber comandar seus atletas de quadra ou campo é o segredo para o sucesso. "Todo ano faço um planejamento de conquistas e procuro cumpri-las. Esse ano estou chegando a minha sexta final a frente das equipes da Mauá e ganhando todas as decisões. Em abril fui campeão brasileiro de futebol 7 universitário e o segredo da conquista foi passar ao atletas a melhor forma de cada jogo, com alterações na hora certa, saber defender na hora certa e fazer gols também na hora certa. No próximo sábado estarei em mais uma final, com o time Sub-20 de Futsal. O time está focado, entendeu o espírito de jogar com a vontade de vencer e quero levantar essa taça ao lado dos meninos, porque eles merecem. Mas pra isso acontecer temos que focar dia a dia. É como eu falei quando ganhei o futebol 7, o trabalho é de formiguinha, com o trabalho diário e cada um fazendo seu papel", disse o treinador.

Na visão do professor campeão, o reconhecimento positivo e a confiança de representar a Mauá são fundamentais para a realização do seu trabalho. "Parte do sucesso do meu trabalho eu agradeço a Faculdade Mauá. Há 3 anos eles não tinham nenhuma participação esportiva em Brasília, daí fui lá e falei a dona Dilcia que eu garantia que a Mauá estaria entre as melhores instituições universitárias não só do Distrito Federal, mas do país. Temos que ter a certeza de falar que vai dar certo e fazer da certo, e estou fazendo e mostrando a todos o potencial do meu trabalho a frente da Mauá. Por isso quero agradecer mais uma vez a diretora Dilcia Lima por confiar no meu profissionalismo", concluiu o Tio Chico.

Nessa semana, Tio Chico se prepara para o primeiro duelo da final do brasiliense de futsal sub-20 e ao mesmo compete para buscar mais duas decisões, com os elencos masculino e feminino no JUDF - Jogos Universitários do Distrito Federal.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search