Atletas da Mauá faturam medalhas no Campeonato Brasiliense de Judô

Os atletas e alunos da Faculdade Mauá, Luciano Loiola e Daniel Amorim conquistaram medalhas na 5ª etapa do Campeonato Brasiliense de Judô, que aconteceu no último sábado, 25, no Ginásio da Candangolândia. Luciano levou a medalha de ouro na categoria Sênior até 73kg. Já Daniel, lutou nas categorias Sênior e Veterano, ambos até 81kg e faturou o primeiro lugar no Sênior e a terceira posição no veterano.

O caminhada de Luciano na competição não foi nada fácil, para ele as lesões inesperadas dificultaram um pouco sua trajetória até o ouro. "Essa competição tive que lutar machucado, pois rompi o tendão flexor do pé esquerdo e também o tendão extensor do terceiro dedo da mão direita. A lesão ocorreu uma semana antes do campeonato e quis lutar mesmo assim. Durante as lutas procurei usar mais a estratégia do que a força e isso me ajudou muito a ser campeão", disse Luciano.

Para Daniel, o resultado positivo no campeonato estadual rendeu pontos para o ranking brasiliense, além de continuar entre os melhores atletas do Distrito Federal. "Gostei do resultado, em 5 lutas juntando as duas categorias que participei, obtive apenas uma derrota. Estou conseguindo acumular pontos e ocupo atualmente a segunda colocação no ranking brasiliense na categoria veterano. Isso é bom porque apenas os três melhores de cada categoria conseguem a vaga para o campeonato brasileiro", comentou Daniel.

Agora, os dois alunos que cursam Educação Física na Faculdade Mauá se preparam para a 6ª etapa do Campeonato Brasiliense de Judô que acontecerá no dia 29/06.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search