Futsal Feminino da Mauá é campeão do JUDF

Na tarde deste domingo, 2, o time feminino de futsal da Faculdade Mauá conquistou um título do JUDF - Jogos Universitários do Distrito Federal, ao vencer o Icesp no placar de 4 x 1. Com o ginásio do Maristão lotado, a Mauá saiu vitoriosa com gols marcados por: Isabela, Meiryelle, Laiz e Amanda.

A artilheira da competição foi a atleta Isabela, da Mauá, com 13 gols marcados. A instituição também contemplou o título de defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos. O feito inédito interrompeu a sequência de títulos do Icesp que acumulava a conquista da competição nas últimas três temporadas.

A preleção e o esquema utilizado durante o jogo foram fundamentais para a conquista da Faculdade Mauá. "Hoje a minha equipe fez uma excelente partida. Da goleira até as jogadoras do banco, todas estão de parabéns. No meu esquema tático para a partida, coloquei uma marcação baixa, na busca dos contra ataques. A equipe do Icesp tem transições rápidas e soubemos neutralizar isso. Na preleção de hoje, busquei ao máximo dar o espírito da campeãs as minhas atletas e elas entraram em quadra com muita vontade de vencer e daí saímos com o título", disse o treinador.

Além disso, Tio Chico comentou também sobre a importância do título inédito e agradeceu a credibilidade que tem junto a diretora Dilcia Lima, da Faculdade Mauá. "Ser campeão universitário com a equipe da Faculdade Mauá me deixa muito feliz pois mais uma vez cheguei em finais em 2019. Já foram 7 vezes em decisões nessa temporada e isso é um resultado de muito trabalho, de todos os atletas que tenho e principalmente pelo apoio da Dilcia, então essa conquista aqui vai especialmente para ela", concluiu Tio Chico.

Mauá foi parabenizada pela seleção brasileira de futsal

Depois do apito final diante da vitória da Mauá sobre o Icesp, atletas da seleção brasileira de futsal que foram campeãs do Gran Prix Feminino ao vencer a Argentina por 10 x 0 também neste domingo, fizeram uma video chamada parabenizando o título do elenco da Mauá e cantaram "Tio Chicooo, Tio Chicooo...", reconhecendo o grande trabalho feito pelo técnico de futsal e furebol 7 da Mauá pela conquista do JUDF.

Com o título de melhor equipe universitária do Distrito Federal, o elenco feminino de futsal da Faculdade Mauá se prepara para a disputa do JUBS - Jogos Universitários Brasileiros, que acontece entre os dias 19 e 24 de agosto em Vitória/ES.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search