Faculdade Mauá e a referência no esporte universitário do Distrito Federal

O primeiro semestre de 2019 marcou bons resultados para a Faculdade Mauá, em competições regionais e nacionais em que o nome da Mauá esteve presente. Os jogos Universitários do Distrito Federal, que aconteceram entre os meses de maio e junho, geraram resultados expressivos para a instituição. O time feminino de futsal sagrou-se campeão do JUDF, o futsal masculino, handebol masculino, vôlei masculino e feminino e o basquete ficaram na segunda posição, por fim o handebol feminino terminou a competição no terceiro lugar.

As boas colocações dos times da Faculdade Mauá, segundo o coordenador de esportes Felipe Santos, é satisfatório em questão ao pouco tempo da implementação do trabalho com modalidades esportivas na instituição. "Em um ano e meio de projeto atingimos um número considerável de atletas de alto nível em diversas modalidades. Tivemos um ótimo semestre e conseguimos títulos inéditos para instituição como a conquista do futsal feminino no JUDF, a dupla de vôlei de praia que ficou em segundo lugar no JUBS e o título do futebol 7, que mostrou que temos a melhor equipe do universitária do país", disse o coordenador.

Além das conquistas dentro do solo brasiliense, a Faculdade Mauá já é reconhecida pelo país e também fora dele. Em abril, a dupla André e Romildo, do vôlei de praia, ficaram em segundo lugar nos JUBS - Jogos Universitários Brasileiros. Quem fez história dentro da Faculdade Mauá foi o time masculino de Futebol 7, que em sua primeira participação, sagrou-se campeã da competição universitária. Nas lutas, o atleta Guilherme Schimidt, foi campeão do JUBS e conseguiu uma vaga na delegação da seleção brasileira no Universíade (maior competição universitária do mundo), onde vai defender a bandeira do Brasil neste mês, em Napoli, na Itália.

Em agosto o Futsal Feminino da Mauá viaja para Vitória/ES
A equipe feminina de futsal da Faculdade Mauá se prepara neste segundo semestre para a disputa do JUBS - Jogos Universitários Brasileiros - Conferência Central, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de agosto em Vitória/ES. A participação do time feminino na competição nacional foi garantida após a conquista dos Jogos Universitários do Distrito Federal.

Para o técnico Tio Chico, a equipe feminina de futsal está motivada e garante uma boa participação na disputa do JUBS. "Brasília merece estar entre as grandes competições universitárias do país. Esse ano vencemos a competição regional em cima de um time que era o atual tricampeão e isso nos motivou ainda mais nessa preparação para o JUBS. Teremos grandes equipes pela frente, mas estamos preparados e queremos trazer esse título para a galeria de conquistas da Faculdade Mauá que está aumentando cada vez mais", disse o treinador.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search