Sucesso no JUBs: Faculdade Mauá está as 5 melhores do país no judô

Os judocas da Faculdade Mauá fizeram bonito no JUBs - Jogos Universitários Brasileiros. Na edição deste ano, pela categoria masculina, William Souza Júnior foi vice-campeão na categoria absoluto mais de 100 kg, Luciano Beserra Loiola faturou o bronze na categoria até 73 kg, A judoca Luiza Cristina Mota ficou no quinto lugar pela até 63 kg e por fim, William Aprigio, terminou a competição na sétima colocação na categoria até 81 kg.

Para o aluno e atleta William Souza Júnior, a campanha no JUBs foi de bons resultados e agora pensa no Campeonato Brasileiro que acontecerá no final de novembro na cidade de Balneário Camboriú. "Foi uma experiência surreal participar do JUBs. Consegui dar o meu melhor e ganhar a segunda colocação, esse resultado me deixa ainda mais preparado para o Campeonato Brasileiro Sênior que disputarei no fim de novembro", disse o atleta.

Já Luciano Beserra Loiola elogiou bastante a competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e também se mostrou satisfeito com o resultado obtido em Salvador. "Fiz a disputa de terceiro contra o atleta do Mato Grosso do Sul e foi uma grande luta. Tive um bom resultado com a terceira colocação até porque subi de peso no inicio do ano e já se encontrar entres os melhores numa competição como essa que é de altíssimo nível não é fácil. Agora é ter um breve descanso e me preparar para a campeonato brasileiro em Balneário Camboriú", falou Luciano.

O técnico da modalidade de Judô exaltou a participação de seus atletas no JUBs a quinta colocação do judô da Faculdade Mauá na classificação geral. "Participamos de uma competição de alto nível, muito bem organizada. Nossos atletas aproveitaram isso e fizeram boas campanhas e o resultado está lá na classificação geral que estamos entre as 5 melhores do país, disse o treinador.

Para o coordenador esportivo da Faculdade Mauá, Felipe Santos, a instituição vem colhendo bons frutos no JUBs em 2018 e 2019, mostrando que a Faculdade Mauá está hoje entre as melhores do Brasil. "Estamos pelo segundo ano consecutivo, inserido entre as melhores instituições do país no âmbito esportivo. Isso fortalece ainda mais o projeto de Esporte da Faculdade que hoje é referência em Brasília. Já estamos pensando em 2020 e vamos melhorar e reforçar ainda mais todas as nossas equipes visando estar sempre no topo das competições universitárias", disse o coordenador esportivo da Faculdade Mauá.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search