Seletiva de futsal masculino da Mauá é concluída com boa participação

A Faculdade Mauá realizou na última sexta-feira, 29/11, a seletiva de futsal masculino para renovação e manutenção do time para o ano de 2020. A seletiva contou com cerca de 30 participantes de todo o Distrito Federal e entorno. Durante a realização da peneira os participantes foram divididos nas categorias Sub-17, Sub-20 e Principal, onde realizaram o rachão para uma separação inicial dos grupos.

Para o técnico Tio Chico, mesmo com as fortes chuvas que caíram no centro de Brasília no dia da seletiva, a peneira para a manutenção anual do elenco masculino foi um sucesso. "Hoje fomos surpreendidos com o mau tempo e chuvas fortes. Ficamos apreensivos com a quantidade de participantes que viriam. Para a nossa surpresa, mais de trinta participantes compareceram para o teste. A seletiva foi um sucesso, separamos os grupos e até tirei uma equipe Sub-17 já para a disputa do Torneio Arimatéia de Futsal deste ano", disse o treinador.

Além disso, Tio Chico apontou que o objetivo principal da peneira é a captação de novas promessas para o esporte universitário do DF. "A Faculdade Mauá tem como foco principal a descoberta de novos talentos do futsal e dar a eles chance de estudar prestar um curso superior. Existem jovens que não conseguem pagar mensalidades dos cursos e a seletiva serve como uma ajuda, com bolsas parciais e até integrais para eles", concluiu Tio Chico.

A Faculdade Mauá se prepara para a disputa do Torneio Arimatéia de Futsal que acontecerá a partir do dia 15 de dezembro no Taguaparque, em Taguatinga.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search