Faculdade Mauá e Unb representam o Distrito Federal nos Jogos Universitários – Jogos de Praia

A capital do país receberá entre os dias 20 e 23/03, os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – Jogos de Praia, no Parque da Cidade. Dentro das areias brasilienses, universitários da Faculdade Mauá e Universidade de Brasília – UnB, brigarão por títulos e também buscarão vagas no âmbito sulamericano com país sede a ser definido para o ano de 2020.

Representando o Distrito Federal, a delegação da Faculdade Mauá contará com atletas nas quatro modalidades esportivas a serem disputadas, entre elas: o Beach Hand (masculino), Beach Soccer (masculino), Futevôlei (masculino) e o Vôlei de Praia (feminino e masculino). Outra representante brasiliense é a Universidade de Brasília que participará de todas as modalidades por ser a anfitriã da realização dos jogos.

As equipes do DF disputarão o JUBs – Jogos de Praia com as universidades do dos seguintes estados: Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Amazonas e Minas Gerais.

Faculdade Mauá e o investimento no esporte universitário do Distrito Federal
Como idealizadores do investimento do esporte na Faculdade Mauá para a prática do desporto universitário, a diretora Dilcia Lima, o coordenador de esportes Felipe Santos e o técnico Tio Chico iniciaram o projeto esportivo na universidade há cerca de 1 ano e meio, tendo 6 medalhas nas fases finais já conquistadas. O técnico Tio Chico vê a aposta da faculdade com bons olhos com oportunidades para alunos da capital do país. “Começamos com 30 bolsas ofertadas pela direção da Faculdade Mauá para os participantes do projeto e hoje já são 160 bolsistas que nos representam. Esse ano participaremos do mundial na Colômbia com o time masculino de futsal e queremos trazer essa conquista para Brasília”, disse o técnico das equipes da Faculdade Mauá.

Futsal Masculino da Faculdade Mauá pode representar o País no mundial na Colômbia
Com a vice colocação dos Jogos Universitários Brasileiros – Quadras – em 2018, a faculdade Mauá foi pré habilitada pela Federação de Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU – a representar o Brasil nos Jogos da Organização Desportiva Universitária da América Latina e Caribe, que será realizado entre os dias 20 e 26 de maio na cidade de Tunja, na Colômbia. Para que seja aprovada a participação, a faculdade terá que seguir os critérios para integrar a delegação brasileira, entre eles o custeio das inscrições e os transportes aéreos dos atletas.

Fonte: DF Sporte -

Copyright© 2024Centro Universitário Uni Mauá de Brasília. Todos os direitos reservados.

Search

Conhecimento Extra