Contatos

O papel do professor assume atualmente uma posição de elemento central no processo de ensino/aprendizagem diferente

daquela conhecida historicamente no cenário educacional. Dentro deste contexto, você sabe qual é a importância que o papel do professor EAD (educação a distância) tem no ensino online?

Tanto como no EAD como na modalidade presencial a aprendizagem só será bem-sucedida quando houver uma interação entre os dois atores principais – um estudante motivado, orientado por um professor capacitado, propiciando a obtenção com sucesso do processo de ensino com qualidade.

Como sabemos, o EAD está em constante transformação e este tipo de troca é essencial.

As novas tecnologias possibilitam a expansão e o uso do ensino a distância, fazendo com que o papel do professor passe por grandes transformações. É fundamental que professores desta modalidade de ensino, onde a sala é virtual, tenham uma forte motivação e um desejo de mudança capaz de passar confiança e ânimo aos seus alunos.

O professor de ensino a distância, também conhecido como tutor ead, o abandona o método de ensino tradicional de mera transmissão de conhecimento para participante em pesquisas dos alunos, refletindo assim, na prática pedagógica.

A ideia presente é ser também um parceiro, pois partilha dos sucessos e obstáculos, dúvidas e certezas dos alunos, promovendo a construção coletiva do conhecimento.

O papel do professor EAD tem uma relevância é muito maior do que se imagina. Ele sempre será a “porta de entrada” no ambiente de aprendizagem, principalmente à distância, onde se promove a construção de conhecimento através de um papel cooperativo, dinâmico e muito interativo.

Muitos ainda questionam a necessidade deste no cenário educacional tendo em vista as grandes facilidades de aprendizagem presentes na atualidade. Mas o que não sabem, é que a existência de uma figura central de um educador é o que está por trás de todo o processo de crescimento da educação a distância no Brasil.

Parcerias

       

Equipe

Instalações