Contatos

Graduações

Faça a Pré-inscrição para um dos cursos de Graduação de 2018 e fique isento da taxa

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Sobre o curso

Com o aumento da oferta de vagas no ensino superior, promovido pelo Governo Federal nos últimos anos, a procura por cursos que possibilitem melhor posicionamento econômico e, consequentemente, social, aumentou muito, especialmente em relação aos cursos de Direito. Considerando o número de candidatos inscritos no Vestibular do Curso de Ciências Jurídicas, nas Instituições de Ensino Superior, verifica-se que ocorre uma procura permanente pelo curso, o que justifica a ampliação de vagas para atender às necessidades da comunidade. 

A criação de mais um Curso de Direito se justifica:

  1. pela demanda da comunidade, comprovada pelos percentuais relativos e absolutos de procura pelo curso nos vestibulares das diversas IES da região;
  2. pelo aumento vegetativo da população da região, acentuado pelo crescimento econômico e político da Região do DF e Entorno. Atualmente, o número de vagas na Educação Superior e, especialmente no curso de Direito, vem crescendo em proporção muito menor que o aumento populacional, revertendo-se em grandes contingentes de candidatos ao curso.
  3. pela ameaça de regulação do MEC – Ministério da Educação que, exercendo o seu poder regulador, sinaliza a redução de vagas já oferecidas, em termos de educação superior, em função de notas deficientes de alguns cursos nas últimas versões do ENADE. Se essa redução compulsória da oferta de vagas realmente ocorrer, a necessidade de novos cursos far-se-á ainda mais aguda.

O Distrito Federal em geral e Brasília, em particular, despontam como pólo turístico regional, nacional e internacional o que pressupõe o incremento do desenvolvimento econômico e social da Região, no qual a participação do profissional de Direito, sobretudo, no que diz respeito à defesa dos direitos ou interesses que lhe forem confiados em qualquer juízo ou tribunal, será primordial.

Vale ressaltar que, desde o final do século passado, vem se sedimentando o Estado Democrático de Direito no Brasil, para o qual o egresso dos cursos de Direito assume papel de destaque, pois esses profissionais são responsáveis pela aplicação legal sobre as mudanças ocorridas nos diversos setores sociais.

Esse contexto marca com cores muito vivas a importância das Instituições de Ensino Superior na formação profissional, dada sua condição de catalisadoras e difusoras de conceitos, técnicas e procedimentos como base da formação. 

 

 

 

Parcerias

       

Equipe

Instalações