Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Contatos

Home

Colégio

Graduação

Pós-Graduação

CPA

EAD

Metodologias Ativas

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Contatos

Graduações

Faça a Pré-inscrição para um dos cursos de Graduação de 2018 e fique isento da taxa

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Sobre o curso

Gestão pública é o ramo da Administração que têm como foco principal e objeto de estudo às organizações cuja missão seja de interesse público ou se relacione direta ou indiretamente com este. Abrange áreas como Recursos Humanos, Liderança, Gestão, Controladoria e Finanças Públicas e Políticas Públicas, Direito e Legislação, entre outras.

Uma organização ou empresa podem ser privadas ou públicas, mas com interesses e atuações que afetam a sociedade, por tanto, pode haver “gestões publicas” em empresas e organizações públicas e privadas. Um bom exemplo disso são as organizações que fazem parte do terceiro setor, as Organizações não Governamentais (ONGs), Fundações, Entidades sem fins Lucrativos, Organizações Sociais (OSs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIPs), que embora sejam juridicamente entidades privadas, muitas vezes objetivam o bem público ao cuidarem de animais, do meio ambiente, estimularem atividades artísticas e culturais, saúde e educação.

 

Porque estudar Gestão Pública?

Cada vez mais crescem as demandas sociais pelos serviços públicos, o governo deve oferta-los por meio dos órgãos, autarquia, instituições e empresas públicas, seguindo os preceitos, sobretudo da eficiência nos serviços prestados, porém, é quase impossível que o Estado consiga atender de forma satisfatória essas demandas, surgindo então à necessidade de parcerias público-privadas para que os cidadãos sejam atendidos em suas necessidades.

O Estado no exercício de suas atividades é um grande consumidor de recursos, que são utilizados para o funcionamento das instituições, esses recursos devem ser adquiridos, via de regra, da iniciativa privada, por meio de processos administrativos de compras que necessitam de legislação específica para sua aquisição, utilização e gestão.

O profissional especializado em lidar com esses processos de administração e gestão de bens e serviços públicos, prestados diretamente ou indiretamente pela administração pública ou pela iniciativa privada com interesse público, é o Gestor Público. Suas funções e ações vão desde propor, programar e desenvolver programas (fluxos de informação e processos), acompanhamento contábil e orçamentário, política de qualificação de pessoal, até analisar e avaliar a produtividade: melhor aproveitamento de recursos financeiros, humanos, materiais e do tempo em relação à atividade fim que é atender a população.

A formação desse profissional importantíssimo e necessário se dá por meio da integralização de uma matriz curricular moderna e complexa com disciplinas como: economia, legislações trabalhista, orçamentária e tributária, sistemas de administração e direito administrativo, além de gestão de empresas públicas e privadas de interesse público, responsabilidade social e licitações, ética, dentre outros. Temos como objetivo capacitar o aluno a gerenciar instituições governamentais e a elaborar e acompanhar políticas públicas.

Parcerias

       

Equipe

Instalações

Metodologia