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Sobre Nós

Nos últimos anos, houve um enorme interesse pelo tema gerenciamento de projetos em diversos campos da sociedade, com isso um crescimento no número de pesquisas realizadas e trabalhos publicados na área. Pinto (2016) elencou alguns fatores que impulsionaram o interesse pelo gerenciamento de projetos, dentre esses interesses estão:

  • Diminuição do ciclo de vida dos produtos, que abriram espaço para muitos projetos na área de Pesquisa e Desenvolvimento, já que os produtos precisam ser substituídos rapidamente;
  • Necessidade de desenvolvimento de produtos de forma rápida, pois a empresa perde muita competitividade ao atrasar o lançamento de um produto;
  • Concorrência em nível global;
  • Complexidade técnica dos produtos, pois eles devem ser inovadores e atender as demandas do mercado;
  • Aumento do poder dos clientes, com novas opções de compra, ente outras.

Prado (2003) descreve a Gestão de Projetos em três fases históricas;

  1. Gestão de Projetos tradicional – considerava-se somente os prazos, custos e qualidade;
  2. Gestão de Projetos moderna – passou-se a considerar a satisfação do cliente como o principal fator de sucesso de um projeto e deu-se atenção à satisfação dos membros da equipe deste. Além disso, os prazos, custos, qualidade, escopo, recursos humanos, comunicações, riscos, suprimentos, contratação e integração dos projetos passaram a ser os fatores importantes;
  3. Gestão corporativa de projetos – é uma tendência recente na área de gestão de projetos que envolve toda a empresa. Ela consiste em um tipo de acompanhamento de todos os projetos da organização.

 

O gerenciamento de projetos possibilita uma maior eficiência nas funções que são necessárias para realizarmos os projetos (JUCÁ, 2015). Pois de acordo com Valeriano (2013) o gerente de projetos responde pela gestão dos custos, gestão dos riscos, gestão da qualidade, etc. Por consistir na aplicação de conhecimentos, competências, ferramentas e técnicas utilizadas para descrever, organizar e monitorar o projeto (HELDMAN, 2013). Ainda Oliveira (2017), cita que a diferença entre um projeto e outro está no tipo de mão-de-obra utilizada, o grau de incerteza em relação ao que se deseja produzir, a pressão por prazos, o nível de tecnologia usado, a estabilidade do escopo, o fator custo, dentre outros.

 

Objetivos do curso Objetivo Geral:

Contribuir para o aprimoramento do conhecimento dos profissionais  graduados que ocupam ou venham a ocupar cargos ou funções de direção, gerência, supervisão ou liderança, em organizações posicionadas nos diversos segmentos de mercado, qualificando-os para a eficaz e efetiva gestão de projetos e empreendimentos, ainda, para a prática da docência superior.

Objetivos Específicos:

Conhecer as questões emergentes que influenciam o cenário organizacional;

Desenvolver uma visão estratégica global e integrada das principais funções empresariais;

Dominar o uso das principais ferramentas da Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos moderna, visando contribuir para um aumento do nível de competitividade das organizações;

Conhecer e utilizar os instrumentos gerenciais capazes de auxiliar no processo de obtenção de vantagens competitivas sustentáveis;

Desenvolver habilidades estratégicas, voltadas para o trabalho em equipe, principalmente para a prática da liderança;

Conhecer os principais conceitos e teorias da Administração e saber utilizá-los na realidade prática dos negócios;

Tornar aptos os especialistas egressos do curso a enfrentar seus desafios, por meio da combinação de habilidades     gerenciais, estratégias empresariais e gestão de projetos.

Desenvolver, no aluno, uma nova perspectiva de conhecimento e crescimento profissional e direcioná-lo para a     certificação PMP® – Project Management Professional –, internacionalmente reconhecida. Aperfeiçoar os profissionais nos requisitos teóricos e práticos necessários ao gerenciamento de empreendimentos e     preparação para certificação em Gestão de Projetos de forma sistêmica, utilizando, como referência, o Guia PMBOK     2013 editado pelo PMI – Project Management Institute.

 

Metodologia:

O curso aliará os conhecimentos teóricos com as atividades práticas. Pelo menos 50% das aulas serão voltadas à metodologia prática: estudos de caso; utilização de laboratórios; utilização de softwares da área de gestão; visitas técnicas; trabalhos em grupos cooperativos focando a prática, etc. Parte das aulas – máximo de 20% - será em EAD, com utilização da Plataforma Pós

Sistema de avaliação

A avaliação deverá respeitar o que define o Regulamento dos Cursos Presenciais de Pós-graduação Lato Sensu. Compreendida como um processo contínuo e participativo, a avaliação prevê a organização e elaboração de artigos, seminários, trabalhos e provas dentre outros instrumentos avaliativos, cujos critérios devem atender o aprofundamento teórico e a relação teoria e prática. O critério mínimo para considerar o aluno aprovado será a obtenção de grau 7,0 (sete) e frequência mínima em aula de 75%.

Sobre o curso

MBA em Drones para Aplicações Civis e Comerciais

Recentemente a ANAC regulamentou o uso de drones no Brasil. Profissionais liberais, propaganda e publicidade, geógrafos, engenheiros de manutenção são alguns exemplos de pessoal que terá seu trabalho otimizado com essa opção de equipamento de trabalho.

O curso de pós-graduação em VANT’s (drones) em Aplicações Civis e Comerciais, capacita profissionais interessados ou que já trabalham na área de aerofotografia, aerofilmagem, inspeções, engenharia, cartografia, com uma visão organizacional sistêmica e estratégica da área, atualizando o tema para o desenho de serviços e foco no usuário.

O conteúdo programático engloba aspectos de Construção e Manutenção de Drones, Pilotagem, Aplicação na Engenharia, Aplicação com fins de Publicidade e Propaganda,  Metodologia Científica e outras matérias auxiliares, habilidades imprescindíveis no mercado de trabalho atual, em instituições privada e/ou públicas.

Podem se candidatar ao curso todos os profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Administração ou áreas afins, envolvidos ou que desejam se envolver com diversos níveis de atuação em projetos de aerofilmagem, aerofotografia, cartografia aérea, agricultura de precisão.

Objetivos do curso

Objetivo Geral:

Contribuir para o aprimoramento do conhecimento dos profissionais  graduados que ocupam ou venham a ocupar cargos ou funções que demandam o uso dessa moderna ferramenta, em organizações posicionadas nos diversos segmentos de mercado, qualificando-os para a eficaz e efetiva gestão dos equipamentos e processos relacionados e  ainda, para a prática da docência superior.

Objetivos Específicos:

Conhecer as necessidades emergentes que influenciam o mercado  de drones;

Desenvolver uma visão estratégica de aplicação do uso de drones.

Dominar a legislação vigente, pilotagem e manutenção para o correto uso de drones;

Desenvolver habilidades estratégicas, voltadas para o trabalho em equipe, principalmente para a prática da liderança;

Tornar aptos os especialistas egressos do curso a enfrentar seus desafios, por meio da combinação de habilidades     gerenciais e técnicas para utilizar os recursos disponibilizados pelos veículos aéreos não tripulados.

Desenvolver, no aluno, uma nova perspectiva de conhecimento dos principais equipamentos e softwares disponíveis para a utilização de drone

Metodologia:

Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

Sistema de avaliação

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as avaliações e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.


Sobre o Curso

Saúde e qualidade de vida são dois temas estreitamente relacionados, fato que podemos reconhecer no nosso cotidiano, com o qual pesquisadores e cientistas concordam inteiramente. Isto é, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental para que um indivíduo ou comunidade tenha saúde. Em síntese, promover a saúde é promover a qualidade de vida.
O protagonismo do profissional de Educação Física vem demonstrando grande crescimento no mercado da saúde, estética e bem estar, além do mercado fitness que tem assumido um papel bastante influente no cotidiano da população. Dessa maneira, torna-se de suma importância que os profissionais inseridos nesse contexto sejam cada vez mais qualificados e sejam diferenciados na condução, execução, manipulação e fidelização desse processo. É com esse intuito que o aprofundamento no conhecimento demonstra cada vez mais o potencial de um profissional dentro de uma classe, além de diferenciá-lo dos demais profissionais no mercado de trabalho.
Tendo em vista a necessidade de um conhecimento aprofundado o Decanato da Educação da Faculdade Mauá está proporcionando uma especialização direcionada para o treinamento especializado e promoção de saúde, visto que a população procura por profissionais qualificados e preparados para atender com o máximo de conhecimento possível no mercado que mais cresce no Brasil.

 

Objetivos do curso

Atender os profissionais de Educação Física que buscam se aprofundar no conhecimento específico do treinamento especializado para a promoção à saúde, bem como buscar evidencias científicas sobre os aspectos que explicam e direcionam para a saúde e bem estar da população.

Metodologia:

Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

Sistema de avaliação

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Mais Informações

Coordenador: Profº Esp. Gleyverton Landim de Farias

Custo de Investimento

Para mais informações, ligue para nosso Call Center: (61) 3397 5251


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