Image

Unidade/Período

Vicente Pires: Matutino e Noturno. (ingressantes a partir de 2/2018)

Coordenador

Profº

Dúvidas

Apoio Administrativo: 
Segunda a sexta: 7h30 às 12:30h | 13h30 às 21h40
Sábado: 8h às 12h

Central de Atendimento: 
(61) 3397 5251 | 3046-3252

A Pós-Graduação em Revisão de Textos da Faculdade Mauá é destinada ao profissional graduado que tem como objetivo conhecer as normas semânticas e formais que regem o português padrão, conhecer, de uma forma panorâmica, as várias etapas que constituem o trabalho de publicação de textos. É para o apaixonado pela gestão que proeja ensinar, aprimorar, desenvolver e capacitar sua compreensão, percepção e conhecimento no campo da pós-graduação Lato Sensu. O aluno da Pós em Revisão de Textos, terá a oportunidade e o privilégio de mergulhar nos recônditos das obras dos vultos da Metodologia Científica, Estudo Comparado de Gramáticas do Português Contemporâneo e muito mais, analisando e refletindo sobre cada uma delas e estabelecer relação histórica, científica, cultural e sociológica.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais com formação superior em Letras ou de Comunicação Social e/ou que atuem ou que tenham interesse na área de revisão de textos.

OBJETIIVOS DO CURSO

  1. (Re) Conhecer as normas semânticas e formais que regem o português padrão;
  2. Entrar em contato com problemas de ordem semântica, formal e discursiva em textos de gêneros diversos;
  3. Propor alterações pertinentes dos pontos de vista semântico, formal e discursivo em textos de gêneros diversos;
  4. Conhecer, de uma perspectiva panorâmica, as várias etapas que constituem o trabalho de publicação de textos;
  5. Compreender o contexto profissional em que se situa a atividade do revisor.

METODOLOGIA
Aulas expositivo-dialogadas, discussão de textos teóricos, microaulas, apresentação de seminários, resolução e discussão de tarefas.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
Provas escritas objetiva e dissertativa, e portfólio.

Data dos encontros

Disciplinas

CH

Professor

Revisão de texto: metodologias e práticas

24

Rogério Emiliano de Assis

Revisão de texto: metodologias e práticas

24

Rogério Emiliano de Assis

Práticas de revisão de gêneros acadêmicos I

24

Gláucia Mendes da Silva

Práticas de revisão de gêneros acadêmicos I

24

Gláucia Mendes da Silva

Práticas editoriais

24

Rogério Emiliano de Assis

Práticas editoriais

24

Rogério Emiliano de Assis

Língua portuguesa I: normas ortográficas e morfológicas

24

Ana Carolina Roure Malta de Sá

Língua portuguesa I: normas ortográficas e morfológicas

24

Ana Carolina Roure Malta de Sá

Língua portuguesa II: a construção da frase

24

Maria Antonia Germano dos Santos Maia

10º

Língua portuguesa III: normas sintático-discursivas

24

Maria Aparecida de Assis Teles Santos

11º

Língua portuguesa III: normas sintático-discursivas

24

Maria Aparecida de Assis Teles Santos

12º

Práticas de revisão de gêneros acadêmicos II

24

Maria Marlene Rodrigues da Silva

13º

Práticas de revisão de gêneros oficiais

24

Maria Marlene Rodrigues da Silva

14º

Trabalho de conclusão de curso: artigo acadêmico

24

Rogério Emiliano de Assis

15º

Trabalho de conclusão de curso: artigo acadêmico

24

Rogério Emiliano de Ass

Rogério Emiliano de Assis


Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8494712033250437
Última atualização do currículo em 05/07/2018


Possui graduação em Letras (Português e Inglês) pela Universidade Federal de Goiás (UFG/Unidade de Jataí). É mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é coordenador intermediário de projetos especiais pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (Coordenação de Ensino de Sobradinho/Gerência da Educação Básica), atuando especificamente nos Centros Interescolares de Línguas (Língua Inglesa). Também, faz parte do quadro de docentes do curso de Letras da Faculdade Mauá de Brasília. Tem experiência na área de Letras com ênfase em Linguística Aplicada, debruçando-se nos seguintes temas: aquisição e aprendizagem de língua inglesa, afetividade no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa e estudos identitários de educadores e aprendizes de língua inglesa. Por fim, tem atuado como consultor pedagógico em oficinas e palestras envolvendo a sua área de atuação. (Texto informado pelo autor)


Identificação


Nome
Rogério Emiliano de Assis
Nome em citações bibliográficas
ASSIS, R. E. de


Formação acadêmica/titulação


2011 - 2013
Mestrado em Linguistica Aplicada (Conceito CAPES 3).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Título: Identidade, investimento e comunidade imaginada: o aprendiz pela estrada de tijolos amarelos,Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Mariana Rosa Mastrella-de-Andrade.
Coorientador: Maria da Glória Magalhães Reis.
Setores de atividade: Educação.
1998 - 2004
Graduação em Letras Português e Inglês - Licenciatura.
Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Image
Copyright© 2018 Colégio e Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search