Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Contatos

Home

Colégio

Graduação

Pós-Graduação

CPA

EAD

Metodologias Ativas

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Contatos

Sobre o Curso

A Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva da Faculdade Mauá é destinada ao profissional graduado que tem como objetivo refletir sobre os parâmetros educacionais específicos da Educação Especial e seus desafios. É para o apaixonado pela gestão das áreas de educação e pedagogia que proeja aprimorar, desenvolver e capacitar sua compreensão, percepção e conhecimento no campo da pós-graduação Lato Sensu. O aluno da Pós em Educação Especial, terá a oportunidade e o privilégio de mergulhar nos recônditos das obras dos vultos da Deficiência Auditiva e Libras, Oficia Linguagem Corporal, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem e muito mais, analisando e refletindo sobre cada uma delas e estabelecer relação histórica, científica, cultural e sociológica.      

Público-alvo

  • O Curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva é destinado aos profissionais da educação;
  • Professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior,
  • Diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências, destacando que este processo e população são muito importantes para o mundo educacional no país como forma de desenvolver o processo do direito de igualdade e cidadania.

 

AMPARO LEGAL E PORTARIA DO MEC:

O curso atende todas as exigências da Resolução nº 01 de 08/06/2007

OBJETIVO DO CURSO:

Formar especialistas aptos a atuarem com a inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, possibilitando o conhecimento sobre as questões pedagógicas e psicológicas e a compreensão das potencialidades, das limitações e das diferenças dos portadores de necessidades especiais, redimensionando as diferentes correntes metodológicas que embasam a educação especial.

Metodologia:

Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

Sistema de avaliação

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Parcerias

       

Equipe

Instalações

Metodologia