Contatos

Home

Colégio

Graduação

Pós-Graduação

CPA

EAD

Metodologias Ativas

Contatos

Sobre o curso

MBA em Drones para Aplicações Civis e Comerciais

Recentemente a ANAC regulamentou o uso de drones no Brasil. Profissionais liberais, propaganda e publicidade, geógrafos, engenheiros de manutenção são alguns exemplos de pessoal que terá seu trabalho otimizado com essa opção de equipamento de trabalho.

O curso de pós-graduação em VANT’s (drones) em Aplicações Civis e Comerciais, capacita profissionais interessados ou que já trabalham na área de aerofotografia, aerofilmagem, inspeções, engenharia, cartografia, com uma visão organizacional sistêmica e estratégica da área, atualizando o tema para o desenho de serviços e foco no usuário.

O conteúdo programático engloba aspectos de Construção e Manutenção de Drones, Pilotagem, Aplicação na Engenharia, Aplicação com fins de Publicidade e Propaganda,  Metodologia Científica e outras matérias auxiliares, habilidades imprescindíveis no mercado de trabalho atual, em instituições privada e/ou públicas.

Podem se candidatar ao curso todos os profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Administração ou áreas afins, envolvidos ou que desejam se envolver com diversos níveis de atuação em projetos de aerofilmagem, aerofotografia, cartografia aérea, agricultura de precisão.

Objetivos do curso

Objetivo Geral:

Contribuir para o aprimoramento do conhecimento dos profissionais  graduados que ocupam ou venham a ocupar cargos ou funções que demandam o uso dessa moderna ferramenta, em organizações posicionadas nos diversos segmentos de mercado, qualificando-os para a eficaz e efetiva gestão dos equipamentos e processos relacionados e  ainda, para a prática da docência superior.

Objetivos Específicos:

Conhecer as necessidades emergentes que influenciam o mercado  de drones;

Desenvolver uma visão estratégica de aplicação do uso de drones.

Dominar a legislação vigente, pilotagem e manutenção para o correto uso de drones;

Desenvolver habilidades estratégicas, voltadas para o trabalho em equipe, principalmente para a prática da liderança;

Tornar aptos os especialistas egressos do curso a enfrentar seus desafios, por meio da combinação de habilidades     gerenciais e técnicas para utilizar os recursos disponibilizados pelos veículos aéreos não tripulados.

Desenvolver, no aluno, uma nova perspectiva de conhecimento dos principais equipamentos e softwares disponíveis para a utilização de drone

Metodologia:

Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

Sistema de avaliação

A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as avaliações e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

Parcerias

       

Equipe

Instalações