Image

Unidade/Período

Taguatinga - pistão sul

Coordenador

Dúvidas

Apoio Administrativo: 
Segunda a sexta: 7h30 às 12:30h | 13h30 às 21h40
Sábado: 8h às 12h

Central de Atendimento: 
(61) 30276500

A Pós-Graduação em Psicopedagogia da Faculdade Mauá é destinada ao profissional graduado que tem como objetivo especializar o profissional das áreas de educação e psicologia na prevenção e tratamento das alterações de ensino- aprendizagem.  É para o apaixonado pela gestão que proeja ensinar, aprimorar, desenvolver e capacitar sua compreensão, percepção e conhecimento no campo da pós-graduação Lato Sensu. O aluno da Pós emPsicomotricidade, terá a oportunidade e o privilégio de mergulhar nos recônditos das obras dos vultos dos,  Fundamentos da Psicopedagogia, Aspectos Neuropsicológicos do Desenvolvimento, Diagnóstico Psicopedagógico e muito mais, analisando e refletindo sobre cada uma delas e estabelecer relação histórica, científica, cultural e sociológica.

PÚBLICO-ALVO

  • O curso de pós-graduação a distância em Psicopedagogia Institucional, é destinado aos já profissionais da:
  • Educação;
  • Dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior;
  • Professores da educação básica
  • Professores de educação especial;
  • Gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

 

METODOLOGIA
Aulas teóricas e práticas expositivas com dinâmicas de grupo, seminários, análise e debates do conteúdo ministrado em sala de acordo com o tema da aula.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
A avaliação é calculada da seguinte forma: o aluno deverá ter a somatória de 6,0 (seis) pontos entre as provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina em uma escala de zero a dez e frequência mínima de 75% da carga horária total do conteúdo.

 

Data e nº dos encontros

Disciplinas “Tema” para as Aulas da Pós-Graduação

CH

Professor(a)

Fundamentos da psicopedagogia, desenvolvimento moral e ético da profissão.

20

Silvia

Educação inclusiva, lei de diretrizes e bases da educação especial.

20

Renata

Revitalização das instituições: família, escola e sociedade.

20

Fabrícia

Psicologia do desenvolvimento e educação.

20

Silvia

Teoria psicanalítica educacional e a Psicanálise infantil.

20

Iêda

Aspectos psicanalíticos do processo de construção do conhecimento

20

Carla

Dificuldades e distúrbios da aprendizagem.

20

Roger

Fundamentos da neurologia e Psicomotricidade.

20

Patrick

Diagnostico, intervenção e avaliação psicopedagogica da aprendizagem em leitura e escrita – Psicogêneses da leitura e escrita.

20

Luciana

10º

Diagnóstico, intervenção e avaliação da aprendizagem em matemática.

20

Carla

11º

Diagnostico, intervenção e avaliação psicopedagogica por meio de jogos.

20

Cristiane

12º

Psicopedagogia institucional e o diagnóstico clínico.

20

Silvia

13º

Adequação Curricular.

20

Cristiane

14º

Didática do ensino superior

20

Cardoso

15º

Metodologia da Pesquisa

20

Roger

16º

Estágio Supervisionado Institucional e Clínica.

120

Silvia

17º

Docência no ensino superior

20

Roger

18º

Apresentação do trabalho final

120

Cardoso

Image
Copyright© 2025 Centro Universitário Mauá de Brasília. Todos os direitos reservados.

Search

Conhecimento Extra