Conquista: Aluna da Mauá é contratada por time de voleibol da Europa

A jovem atleta de voleibol, Luana Silva do Nascimento, que cursa Educação Física (Bacharel) na Faculdade Mauá, tem muito o que comemorar em sua carreira profissional. A ponteira de 24 anos está de malas prontas e embarcará neste sábado, 07 de setembro, para a Europa, com destino a Comunidade Autónoma Extremadura, Província Cáceres, na Espanha, onde passará a defender as cores do Arroyo de lá luz, clube da segunda divisão do voleibol da Espanhol.

Contente com a grande oportunidade de ir para fora do Brasil para jogar no time espanhol, Luana diz que a bagagem adquirida e suas boas atuações vestindo a camisa da Faculdade Mauá foram fundamentais para a realização desse sonho. "No começo do ano vim representar a Mauá nos jogos universitários. Com isso, eu decidi fazer meus vídeos jogando pela Mauá, representantes do Arroyo de lá luz gostaram do que viram e daí fui chamada pra jogar na Europa", disse a atleta.

Para o técnico da equipe da voleibol da Faculdade Mauá, Edi Rodrigues, o comprometimento e a disciplina dentro de quadra são destaques de Luana para essa nova fase de sua carreira. "A Luana se destaca bastante em quadra e foi campeã conosco de competições importantes no cenário estadual, além de ser vice campeã universitária do Distrito Federal. É uma perda muito grande para a equipe mas por outro lado vejo como uma coisa boa, como técnico me serve de inspiração, pois é gratificante ver um atleta nosso ter conquistar grandes feitos como esse que é ir para fora do país. Torço para que ela deslanche e que ela trilhe seus caminhos acadêmicos e pessoais, mas nunca esquecendo o que aprendeu aqui com a gente", falou o treinador.

O coordenador de esportes da Faculdade Mauá, Felipe Santos, diz que o que aconteceu com a Luana é reflexo de um bom trabalho e objetivo cumprido perante a ideologia do projeto de esporte da instituição. "O projeto da Faculdade Mauá aborda vários aspectos e um deles é o social, que é dar condições de jovens atletas a realizarem o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior. Aliado a isso, podemos nos deparar positivamente como no caso da atleta Luana que se destacou atuando em uma competição universitária e ganhou a oportunidade de ir para Europa", concluiu Felipe Santos.

Histórico Profissional de Luana Nascimento

Natural de Araraquara/SP, Luana começou sua trajetória no voleibol aos 13 anos e passou por sete equipes, entre elas: Uniara/SP, São José dos Campos/SP, Presidente prudente/SP, Pouso Alegre/MG, São Carlos/SP, Monte Cristo/GO e Força Aprovec Mauá.

Copyright© 2019 Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search