Image

Em 07 de outubro de 2003 foi constituída a sociedade denominada – INSTITUTO MAUÁ DE PESQUISA E EDUCAÇÃO LTDA, com sede na Via EPTG –S.H Vicente Pires, Nº 4, Ch. 12, Brasília-DF, no Centro da conjunção entre o Plano Piloto de Brasília , considerado área central de Brasília e suas principais cidades satélites, a saber, Taguatinga-DF, Guará-DF, Águas Claras-DF, Cruzeiro-DF, Samambaia-DF e Ceilândia-DF, totalizando aproximadamente um milhão de habitantes, representativos de todas as classes sociais do estrato social brasiliense.

A Faculdade já nasceu com elevado conceito e respeitabilidade, graças ao nome de seus instituidores, coordenadores de curso e professores, que trazem uma larga experiência de administração em importantes Instituições de Educação Superior do Distrito Federal e graças, também, à infraestrutura que oferece, além da já citada excelente localização.

Suas finalidades são:

* organizar, manter e desenvolver direta ou indiretamente a educação e a instrução em nível de educação superior, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão;

* promover o treinamento profissional, a prestação de serviços educacionais e em outras áreas

* do saber, novas tecnologias, a editoração e outras formas de consecução da Educação, diretamente à comunidade ou através de Instituições às quais se associe;

* contribuir para o aprimoramento da cultura brasileira;

* incentivar a investigação, a pesquisa científica e a difusão da cultura, da ciência, da tecnologia e das artes;

* concorrer para o desenvolvimento da solidariedade humana, através da preservação dos valores éticos, morais, cristãos e democráticos; e

* conferir, através de unidades de ensino que mantenha ou venha a manter, direta ou indiretamente, habilitação para o exercício profissional ou graus acadêmicos.

As funções básicas da Faculdade (ensino, pesquisa e extensão) são garantidas pelos recursos da mantenedora e os derivados da própria atividade, assim que se alcançar o ponto de equilíbrio econômico. A mantenedora está voltada para as necessidades da sociedade, partindo da formação da cidadania dos egressos da faculdade, a partir da garantia de infra-estrutura e organização didático-pedagógica necessária à implementação dos projetos de ensino da Faculdade.

Nossa Missão

A Faculdade Mauá de Brasília, definiu como sua missão “produzir e disseminar conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos, que possibilitem ao indivíduo amplo domínio de competências intelectuais e operativas, como instrumentos de conquista da cidadania pelo trabalho”.

A mantenedora mantém relações estatutárias com a Faculdade Mauá de Brasília, garantindo a autonomia administrativo-acadêmica, conforme Regimento Interno quanto à estrutura administrativo-acadêmica e a organização didático-pedagógica. Participa do planejamento de suas atividades e acompanha a execução do Plano de Desenvolvimento Institucional, assegurando o modelo de gestão e a implementação do Projeto Didático Institucional.

O Projeto Institucional está centrado nos novos paradigmas acadêmicos, evidenciados pelos pilares educacionais: o Ser, o Fazer, o Conhecer e o Conviver que tem o aluno como referencial do processo ensino-aprendizagem e na concepção metodológica que tem o binômio teoria/prática como referencial do fazer didático, orientado pelos seguintes marcadores estratéticos.

Copyright© 2018 Colégio e Faculdade Mauá. Todos os direitos reservados.

Search